Santa Catarina: Parque Beto Carrero e Cidade de Balneário Camboriú em uma só viagem

O Sul do Brasil possui lugares incríveis! Santa Catarina é um estado com muitas cidades interessantes, belezas naturais e presença de uma cultura imigrante bem marcante. No artigo de hoje, fiz um roteiro bem divertido, Nele inclui o Beto Carrero e Balneário Camboriú em uma só viagem. Com resultado temos muitas dicas sobre o parque, sobre as cidades, hotel, restaurantes e muito mais! Quer saber mais? Então vem comigo…

A viagem foi feita em abril de 2022, onde aproveitei um feriadão + fim de semana. Saímos do Rio e passamos 5 dias em solo catarinense. Os três primeiros dias em Balneário Camboriú e os outros dois em Penha (cidade onde fica o parque do Beto Carrero). Para uma primeira vez foi ótimo, pois dessa forma pude conhecer as duas cidades e vir cheia de dicas para compartilhar com você, caro leitor.

E vem aí a primeira dica: para você que está se perguntando qual a melhor cidade para se hospedar, minha resposta é Camboriú!!! Motivo: a cidade possui mais infra-estrutura para receber o turista em muitos aspectos, desde a variedade de hotéis e comércio (restaurantes, lojas, etc). Fora a facilidade e opções de lazer em geral e incluindo locomoção para cidades vizinhas. Se seu objetivo for passear essa é minha sugestão. Ficar em Penha vale a pena apenas para quem quer visitar somente o parque, com esse foco exclusivo. Para uma primeira viagem fazer o roteiro que fiz (nas duas cidades) vale muito a pena também, pois usufruí das duas realidades.

A partir de agora vou falar de cada destino individualmente para facilitar o entendimento e passar dicas super especiais.

Balneário Camboriú (BC)

Praia Central (BC)

BC é conhecida pela sua vida noturna agitada e também pelas construções modernas, tanto que a cidade foi até apelidada como Dubai brasileira. Não é uma cidade muito grande porém bastante desenvolvida e mesmo com essa característica me senti bastante confortável no quesito segurança. Um dos pontos mais positivos da cidade (tomara que continue assim). Ela possui uma praia principal chamada Praia central e duas grandes avenidas: Avenida Atlântica (orla da praia) e Avenida Brasil paralela a ela, onde concentra boa parte do comércio. A Praia Central é tipo uma mini Copacabana, onde em uma ponta temos a Barra Norte e na outra ponta a Barra Sul. Nas duas partes existem lugares interessantes para se visitar.

Na Barra Norte o ponto turístico mais famoso é a Roda Gigante que é um cartão postal da cidade. Mas se vc optar por não visitar a Roda Gigante, vale a pena dar uma caminhada pelo calçadão da praia e vir até o Molhe Norte que também possui uma vista muito bonita paras ser apreciada tanto de dia quanto à noite. Fica a dica.

Roda Gigante (Molhe Norte)

Já na Barra Sul você também tem um molhe, onde podemos ter uma vista panorâmica da praia. Possui um restaurante flutuante e uma pracinha. Eu particularmente gostei mais da Barra Sul justamente por causa disso, achei que tem mais atrações legais para famílias e principalmente para as crianças, começando por esse parquinho infantil. Além desse passeio em área pública, você também pode visitar alguns pontos turísticos como o Parque Unipraias, o Aquário e até o passeio no Barco Pirata.

Floresta Encantada (Parque Unipraias)

Para detalhar mais as dicas sobre passeios em BC, fiz um vídeo no canal que ilustra melhor os pontos que visitei. É só clicar no link abaixo.

    Você consegue fazer um tour pela cidade em um único dia, mas acho que fica corrido. O ideal é tirar um dia para passear no Molhe Norte/área central e outro no Molhe Sul. Se o seu objetivo é conhecer as praias catarinenses recomendo tirar um terceiro dia para fazer um passeio com mais tranquilidade. Outra dica para quem está com mais dias disponíveis para viagem, minha dica é passear pelas redondezas, existem passeios que fiquei tentada em fazer como por exemplo ir até a cidade de Pomerode que fica perto de Blumenau (dá para fazer um passeio envolvendo as duas) e até mesmo passar alguns dias na capital (Florianópolis) e no caminho parar em Bombinhas. No futuro, em uma segunda viagem com certeza pretendo incluir no meu roteiro essas opções.

    Agora vamos as dicas práticas sobre hospedagem, restaurantes e locomoção. Para se locomover na cidade não vejo necessidade nenhuma de alugar carro. Principalmente se você ficar hospedado próximo da orla (praia principal). Durante o dia fiz muitas coisas a pé e taxi/carro de aplicativo atenderam perfeitamente as minhas necessidades.

    Fiquei hospedada no hotel Miramar bem na área central. Foi uma ótima escolha principalmente no quesito localização. O hotel possui uma boa estrutura com café da manhã incluído, piscina aquecida, sala de jogos e brinquedoteca. Os quartos também são bons com todos os pontos básicos que busco em uma hospedagem (atendimento, limpeza, cama confortável, chuveiro a gás, frigobar, ar condicionado split, televisão e wi-fi). O que mais gostei: a piscina aquecida. Não tive nenhum ponto de atenção a relatar.

    Hotel Miramar – Quarto
    Hotel Miramar – Quarto
    Hotel Miramar – Banheiro
    Hotel Miramar – Piscina interna (aquecida)
    Hotel Miramar – Piscina externa com Jacuzzi
    Hotel Miramar – Salão de jogos
    Hotel Miramar – Brinquedoteca

    Com relação a restaurantes, temos muitas opções na orla da praia e também nas ruas ao redor. Os preços não são muito amigáveis, mas nada a reclamar dos lugares que fui. Exceto: restaurantes que ficam na beira da Praia de Laranjeiras (acho que o custo benefício não compensou). Minha dica é petiscar somente. Prefira fazer as refeições em outro lugar. Como destaque gastronômico temos um lugar chamado Passeio San Miguel que é um pólo gastronômico que reúne vários restaurantes e barzinhos, vale muito a pena conhecer. Outro lugar que super indico é a pizzaria Heróis da Pizza, para quem está com criança é imperdível! É um pouco caro, mas vale a pena pela diversão e qualidade da comida.

    Beto Carrero

    O Beto Carrero sem sombra de dúvida é um destino brasileiro imperdível para quem gosta de diversão. É a prova que não precisamos gastar muito dinheiro para se divertir com os pimpolhos e vou mais além…mesmo para quem tem condições, é um destino para quem quer diversão sem necessidade de uma viagem longa. A palavra que descreve esse passeio é custo benefício!

    O parque possui uma estrutura completa que atende a todas as faixas etárias desde os bem pequeninos até os idosos. Tem brinquedos lúdicos, tem brinquedo radical, tem show, tem comida, tem animais e melhor…tudo isso em um espaço limitado onde você não precisa se cansar muito andando de um parque para outro (acho que esse é um diferencial do Beto Carrero). Aqui no blog não vou me estender muito sobre o que tem no parque. Eu fiz um vídeo no canal que mostra tudinho com mais detalhes. Aqui vou compartilhar com você algumas dicas práticas. Segue abaixo o link para o vídeo.

      Agora vamos a algumas dicas práticas. Se você está planejando uma viagem para o Beto Carrero, o primeiro passo é entrar no site para coletar o máximo de informação sobre o parque. Lá tem tudo inclusive link para baixar o aplicativo (fundamental) e para compra de ingressos (mais barato comprar pelo site e com antecedência).

      Ao elaborar seu roteiro, fique atento com os dias de funcionamento do parque (não são todos os dias da semana). Verifique no site. Outra dica é para quem pretende se hospedar fora de Penha: cuidado com a hora do rush. Se planeje para fazer o translado com antecedência pois nesse horário existe transito e engarrafamento, caso contrário você pode perder um tempo que poderia estar sendo gasto se divertindo no parque. Outra coisa, almoçar somente dentro do parque. Os restaurantes em Penha simplesmente só abrem quando o parque fecha.

      Para quem escolheu se hospedar em Penha minha principal dica é reservar um hotel que tenha meia pensão (café da manhã e jantar incluído). Motivo: em Penha você não tem muitas opções de restaurantes fora o cansaço de um dia inteiro de parque. Ter essa comodidade em seu hotel facilita muito. Escolha um hotel próximo ao parque (que dê para ir a pé). Existem várias opções. Se você tiver que pegar condução para ir para o parque não faz sentido se hospedar em Penha.

      Durante minha estadia na cidade, fiquei hospedada no Villarejo Hotel. Para a proposta oferecida não tenho nada a reclamar. Trata-se de um hotel simples com uma boa localização, um bom café da manhã e quartos com estrutura básica para uma estadia confortável. Minha filha amou a cama beliche (até hoje ela fala disso) e como ponto positivo a destacar tem a copa disponível para os hóspedes em cada andar (não precisa descer para a cozinha do hotel caso você precise esquentar alguma coisa)e parquinho que fica na área de lazer do hotel que é coberto e pode ser frequentado mesmo em dia de chuva. Ponto de atenção: o chuveiro é elétrico (não gosto muito).

      Villarejo Hotel – Quarto
      Villarejo Hotel – Banheiro
      Villarejo Hotel – Copa
      Villarejo Hotel – Parquinho

      Bem pessoal, essas forma as minhas dicas sobre esses dois destinos catarinenses. Espero voltar em breve para uma segunda viagem com muitas dicas da carioca. Convido a todos para uma visita ao canal no You Tube (link). Lá tem bastante conteúdo onde compartilho as dicas da carioca não só dentro do Rio de Janeiro, mas também de viagens em geral além de outras dicas maternas e domésticas. Aproveitem e se inscrevam no canal para acompanhar nosso conteúdo.

      Se esse artigo foi útil, deixe seu comentário aqui e até mesmo compartilhe conosco a sua experiência no Beto Carrero ou Balneário Camboriú.

      Abraços, Vanessita.

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Rolar para cima