blog

Últimos artigos

Por que eu amo o Rio?

Em primeiro lugar, porque aqui nessa linda cidade eu nasci e cresci. Tenho maravilhosas recordações da minha infância, brincando nas praças, passeando pela cidade com meus pais, curtindo as praias.

Meus primeiros amigos eram, como eu, cariocas. Minhas primeiras professoras também. Guardo muito forte na memória as lembranças da minha escola onde aprendi as primeiras letras, dos bairros que morei e de cada lugar por onde carioquei da infância até os dias de hoje.

No Rio de Janeiro, eu me formei na faculdade, consegui meu primeiro emprego e desenvolvi uma carreira profissional. Também na Cidade Maravilhosa eu me casei e me tornei mãe. Aqui também é o lugar onde crio e educo minha filha Alice, fazendo de tudo para ela amar o Rio como eu amo.

Eu tenho muitos motivos para amar o Rio. Nem conseguiria listar aqui as muitas razões. E acho que não estou sozinha nessa louca paixão.

Sei que, às vezes, a insegurança, a violência e a incivilidade de alguns cariocas nos perturbam e nos desencantam, mas os pontos positivos, na minha opinião, superam os pontos negativos.

E você? Também morre de amores pelo Rio?

6,3 milhões de habitantes

9 subprefeituras

33 regiões administrativas

163 bairros

Rolar para cima