Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica

Dicas do Rio

Conhecendo melhor a Cidade Maravilhosa

No artigo anterior, caminhamos pelas ruas de Santa Teresa, esse bairro bucólico, com um toque de vida alternativa. Agora chegou a hora de mostrar 3 lugares bacanas para conhecer na região, cada um com seu atrativo em especial. Após ler esse texto, você vai perceber como é legal explorar esse bairro que já é muito conhecido pelo turista estrangeiro, mas pouco valorizado pelo brasileiro. Vem comigo que vale a pena...
Leia mais
13 Junho 2016 Publicado em Santa Teresa

Pelas ruas de Santa Teresa

No artigo de hoje faremos um tour para conhecer um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro: Santa Teresa. Fica nas redondezas do centro da cidade, sendo um local bem acessível, porém pouco explorado pelo carioca e pelo turista brasileiro. Andar pelas ruas do bairro é como se voltássemos no tempo, pois a atmosfera local é vintage, como se estivéssemos em outro tempo, em um Rio antigo, boêmio que não vemos mais. Dicas da…
Leia mais
Alguns dias atrás estive no mais novo museu da cidade: o Museu do Amanhã. Ele foi inaugurado em dezembro/2015 e desde então vem sido um sucesso de público. Com uma proposta inovadora e ambiente tecnológico, visitar esse museu nos coloca para refletir e transforma um simples passeio em uma viagem pelo tempo, espaço e conhecimento. O artigo de hoje fará uma visita pelo interior desse museu, trazendo algumas informações sobre o local. Vamos lá? Então vem…

Leia mais
No último domingo (06/09) foi inaugurada a nova Praça Mauá que passou por uma grande obra de revitalização, assim como toda a zona portuária da cidade, conhecida agora como Porto Maravilha. O dia estava nublado e chuvoso, mesmo assim resolvi unir o útil ao agradável e visitar a região para dar uma conferida na área após a transformação. Algumas coisas ainda estão pendentes (como por exemplo o Museu do Futuro que ainda não foi inaugurado,…

Leia mais
Depois de uma tentativa frustrada de passeio no primeiro dia de Carioquinha (os ingressos acabaram em minutos!), na semana seguinte, consegui retornar a Ilha Fiscal!!! Eu fiz esse passeio pela primeira vez 15 anos atrás e me lembro de ter ficado encantada!!! Realmente o lugar impressiona, quando vemos de longe aquele castelo no meio da Baía de Guanabara e mais ainda quando observamos de perto os detalhes do prédio, construído com trabalho artesanal. Dicas da…

Leia mais
Graças a Deus, moro em uma cidade que me dá a possibilidade de aproveitar a hora de almoço para turistar. Trabalho no centro da cidade, ou seja, cercada de vários lugares interessantes e históricos. Semana passada aproveitei para visitar o Palácio Tiradentes, um prédio muito imponente e famoso por sua beleza arquitetônica. Vamos conferir?

Leia mais
No primeiro dia de agosto resolvi aproveitar o Carioquinha para turistar pelo Rio. As primeiras tentativas de passeio, não deram muito certo e já que estava no centro da cidade, resolvi aproveitar para passear um pouco. Deparei-me com um imponente prédio na Cinelândia e me dei conta de que nunca havia entrado nele. Pois é... nada acontece por acaso... entrei e gostei muito do que vi. Trata-se do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF). Vou…

Leia mais
Como primeiro texto do ano de 2015, escolhi escrever sobre um lugar que gosto muito e frequentava quando criança: a Ilha de Paquetá. Imagina um lugar onde não há poluição, carros, asfalto e você pode andar tranquilamente pelas ruas sem preocupação alguma. Esse lugar é Paquetá... e pasmem é um bairro do Rio de Janeiro que possui acesso somente de barco. Lá, você tem a sensação de estar em uma cidade do interior, tamanha calma.…

Leia mais
Conforme o combinado, nesse post mostrarei para vocês o Teatro Municipal. Acredite se quiser, mas entrei pela primeira vez nele há pouco tempo e fiquei encantada!!! É um local muito famoso, pois ao longo dos anos vem recebendo os maiores artistas nacionais e internacionais da música/dança. Sua história é fascinante, pois se mistura com a trajetória da cultura brasileira.

Leia mais
Continuando nosso passeio pelo Centro Comercial, agora vamos sair do Largo da Carioca e caminhar em direção à Praça da Cinelândia (fica pertinho!) e depois pelo Passeio Público. É uma área belíssima, com uma arquitetura notável. O texto de hoje conta um pouco da história desses locais e dá dicas de lugares incríveis para passear na região. Confira!

Leia mais

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado