Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica

Dicas do Rio

Conhecendo melhor a Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro é uma cidade muito legal para passear com crianças. Existem diversas opções que vai desde lugares ao ar livre até museus, teatros, cinemas, shoppings etc. Mas quando pensamos em bebês, esse universo reduz um pouco (quem é mãe de bebê sabe o quanto é complicado sair com eles). Mesmo assim vou te dizer que é possível se divertir com os pequeninos sim! O artigo de hoje traz algumas dicas. Confira!

Leia mais
Caramba Vanessita...quem diria que eu colocaria um título desses em um artigo, né... Pois é, a coisa está complicada aqui no Rio, no Brasil e no mundo. O fato é que passear pelo Rio de Janeiro é muito bom, mas está cada vez mais difícil fazer isso com tranquilidade. O artigo de hoje traz algumas dicas de uma carioca que apesar de tudo ama sua cidade e ainda não desistiu de cariocar e de divulgar…

Leia mais
Nos artigos anteriores, fizemos um resumo mapeando as praias cariocas. Em seguida fizemos um passeio de barco pela Baía de Guanabara. Hoje, aprofundaremos um pouco mais as dicas fazendo um passeio pelas praias urbanas da cidade. Vamos passear do Leme ao Pontal e no final do artigo você vai entender porque chamamos o Rio de cidade maravilhosa...Confira!

Leia mais
Aprofundando um pouco mais o assunto "litoral carioca", o artigo de hoje traz uma dica de passeio para quem deseja admirar a beleza da Cidade Maravilhosa. Trata-se de um passeio de barco pela Baía da Guanabara que percorre os principais pontos, sendo um citytour diferente e muito mais agradável, pois acredite, olhar para o mar carioca da areia já é bonito e do lado oposto é melhor ainda. Vamos lá? Então vem comigo...

Leia mais
Aproveitando que estamos no outono, uma ótima época para se curtir praia no Rio, resolvi escrever um artigo sobre as praias no Rio de Janeiro. Deixando a modéstia de lado, a beleza das praias cariocas me impressiona, a combinação mar e montanha no meio de uma grande cidade é fascinante. Infelizmente algumas delas são poluídas, mas mesmo assim, vale a visita para um passeio agradável e belas fotografias. O artigo de hoje mapeará o litoral…

Leia mais
Olá Caro Leitor!!! Quem diria junho chegou. Daqui a pouco já estamos no segundo semestre do ano (sempre fico assustada como o tempo passa rápido!!!). No texto de hoje explicarei como funcionam as estações do ano aqui na Cidade Maravilhosa e, por consequência, dizer qual a melhor época para visitar o Rio de Janeiro. Vem comigo!...

Leia mais
O Catete é um dos bairros mais bem localizados da cidade, pois fica exatamente entre o centro e os demais bairros da zona sul. Isso é muito bom, pois significa que rapidinho se pega uma condução e você está nos principais pontos turísticos. Com relação aos hotéis na região, existem várias opções. Por ser um bairro classe média, não há hotéis de luxo nem resorts. Assim, separei três opções (um hotel confortável, outro executivo e…

Leia mais
Marcadores
No primeiro ano do blog, escrevi sobre o centro da cidade. Comecei mapeando a região, dividindo-a em áreas e, em seguida, elaborei alguns passeios. Ainda tenho bastante coisa para escrever sobre o centro, porém em 2015 resolvi começar a falar um pouco sobre a zona sul. Já escrevi sobre a Glória, a Urca e pretendo não parar por aí. Mas antes de continuar, resolvi escrever esse post mapeando e apresentando os bairros da zona sul…

Leia mais
A partir de agora, começarei a detalhar um pouco mais a cidade do Rio de Janeiro. Vou falar dos lugares interessantes da cidade com uma ótica de moradora (carioca). Para um melhor entendimento de quem não conhece o Rio, no artigo anterior dividi a cidade em regiões (zona norte, zona sul, centro e zona oeste). Porém, mesmo assim essa divisão fica muito ampla. Por isso, vou subdividir as regiões em áreas e fazer uma sequencia…

Leia mais
Andar de metrô no Rio é muito tranquilo quando comparamos com outras cidades do mundo, devido ao número de linhas e a quantidade de placas e mapas nas estações. Mesmo assim, para quem nunca andou, pode ter dificuldades. Mas não se preocupe, Dicas da Carioca fez um artigo especial que pode ajudar nessa tarefa. Confira!

Leia mais

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado