Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica

Dicas do Rio

Conhecendo melhor a Cidade Maravilhosa

03 Setembro 2016 Publicado em Comprando no Rio

Onde comprar enxoval de bebê no Rio de Janeiro

Avalie este item
(0 votos)

Estou na reta final da minha gravidez e hoje resolvi compartilhar aqui no blog uma informação muito procurada por mim alguns meses atrás na qual senti muita dificuldade de obter: onde comprar enxoval de bebê aqui no Rio de Janeiro. Parece uma coisa simples, mas acreditem, eu tive dificuldade. Logo, resolvi passar essa dica para você. Quer saber mais, então leia o artigo abaixo.

Quando estava fazendo meu planejamento de gravidez (logo nos primeiros meses), tomei a decisão em não fazer enxoval no exterior, como muitas pessoas fazem, primeiro por causa da alta do dólar e segundo, porque mesmo que valesse a pena financeiramente, o desgaste de uma viagem longa para mim seria inviável. Então me restou pesquisar bastante sobre o assunto e tentar achar boas opções de compra aqui no Brasil, principalmente, dentro da minha cidade. A grande surpresa foi descobrir que as opções nas lojas cariocas eram muito poucas. Vou explicar melhor. 

Na minha busca de informações, comprei muitas revistas, busquei informações na internet e geralmente os fornecedores desse ramo de negócio, não são cariocas (empresas paulistas, mineiras, sul do país). No Rio, existem algumas lojas em bairros e até em shopping, mas são caríssimas (algo que o custo benefício realmente não vale a pena). Em lojas populares, o problema não é o preço, mas a qualidade. Por esse motivo, demorei muito a fazer compras e só comecei a montar o enxoval propriamente dito no sétimo mês de gravidez (até o momento eu só tinha o que eu havia ganhado de presente). 

Segue, então, algumas dicas de lugares e o que vale a pena comprar em cada um deles.

1) Feira de gestante e bebê

Pelo menos duas vezes ao ano, acontece aqui no Rio uma feira de gestantes/bebê que ocorre no Riocentro(Barra/Recreio) e devido aos jogos olímpicos, a feira aconteceu no Shopping Nova América (em Del Castilho) em maio. Na época, eu ainda não estava montando enxoval, mas fui para conhecer. Resultado: achei uma opção interessante, pois a maioria dos stands da feira são de fornecedores de outros estados. A maior vantagem dessa feira é a diversidade de itens e não o preço propriamente dito. Assim, comprei alguns produtos relacionados a decoração do quarto (ex: trocador, almofada de amamentação, abajur, enfeites etc) e aproveitei para pegar o contato dos fornecedores, para posteriormente comprar pela internet. A única ressalva é que o local fica super lotado, ou seja, fica bastante desconfortável para quem está no final da gravidez (por esse motivo decidi não retornar em julho). 

2) Saara (mercado popular no centro do Rio)

Se você busca preço baixo, vale a pena dar uma voltinha pelo Saara. Mas atenção com a qualidade dos produtos, para que o barato não saia caro. A minha dica é buscar itens mais básicos e deixar as roupinhas para ver em outro lugar. Comprei algumas coisas em uma loja chamada Rodrigão, itens como fraldas de pano, paninho de boca, a banheira e até aqueles saquinhos para guardar as roupinhas da maternidade. 

Rodrigão

3) Shopping 45 (Tijuca)

Recebi a indicação de uma amiga tijucana. Realmente essa é a galeria das grávidas...a quantidade de consultórios médicos no prédio é absurda e acredito que por esse motivo, as lojas foram se adequando a demanda do público. Existem lojas muito boas no local e bem completas que vai desde roupinhas infantis até lojas especializadas em enxoval mesmo. Fiz uma visita inicial para conhecer e depois retornei após o chá de fraldas para completar meu enxoval. Comprei itens básicos como toalha, cueiro, kits com meias e touquinhas, acessórios de higiene (escova de cabelo, cortador de unha), mamadeira, potes para armazenar leite, entre outras coisas.

Shopping 45

4) Roupinhas: Um item tentador, principalmente para quem será mãe de uma menina (é tudo muito lindo e atraente). Por esse motivo, procurei ser muito cautelosa com relação a isso e evitei ao máximo fazer estravagâncias. Além de ganhar e herdar algumas roupas, o fato é que toda mãe sente a necessidade de ter esse prazer de comprar algumas peças para seu neném. A dica é concentrar seus esforços nas peças que você levará para maternidade (que apesar de usar pouco, terão um valor sentimental). Aí vale a pena dar um pulinho no shopping e fazer esse mimo. Uma loja boa para comprar roupinhas lindas é a Babete Bebê (em Botafogo). Para roupas mais básicas(tipo body, calças culotes e macacões) recomendo a loja BB Básico (boa qualidade, porém não é muito barata, contudo, você não precisa comprar muitas peças, é só investir em cores básicas que vale a pena).

Bebe Basico   Babette bebe

5) Nas redondezas - Teresópolis/Petrópolis

Outra dica que recebi foi dar um pulo em cidades vizinhas, como Petrópolis e Teresópolis, que possuem um bom custo/benefício. No caso de Petrópolis a dica é ir nas lojas da Rua Teresa(uma rua enorme que possui uma variedade de lojas em geral). Mas a dica é garimpar. No caso, não cheguei a ir lá pessoalmente, mas aproveitei a ida da minha sogra e ela comprou algumas peças de presente para Alice. Já Teresópolis a dica é ir na feirinha que existem várias barracas especializadas em itens de enxoval de bebê. Essa eu fui pessoalmente, pois foi o local escolhido para minha Babymoon (conforme escrito em artigos anteriores do blog). Realmente vale muito a pena.

Teresopolis feirinha

Bem essas foram as minhas dicas referente a lojas físicas aqui no Rio. Nos dias atuais, cada vez mais cresce a opção do comércio eletrônico. Eu mesma comprei alguns itens pela internet, mas confesso que algumas coisas se você não conhecer pessoalmente a qualidade primeiro dá uma insegurança, principalmente itens que envolvem a segurança do bebê, como por exemplo, o carrinho (é muito importante pesquisar bem e ver pessoalmente as opções, para só aí buscar as fontes de compra mais atraentes). Outra dica bacana é buscar alguns itens de segunda mão em sites tipo Mercado Livre ou Retroca, como é o caso daquelas cadeirinhas de balanço que vibra ou até móveis para montagem do quarto. Fica a dica.

Bem, essas foram minhas dicas de mãe de primeira viagem, carioca e mão de vaca assumida. Espero ter sido útil! 

OBS: Todas as dicas de estabelecimento mencionadas no artigo NÃO foram frutos de parceria, apenas estou compartilhando a informação e minha opinião sincera sobre os produtos aqui no blog.

Beijos, Vanessita.

 

 

 

Lido 5448 vezes

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado