Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica

Nas Redondezas

As Maravilhas além da Cidade Maravilhosa

Conforme escrito anteriormente, quando estive em Paraty tentei conhecer a Praia do Sono, porém acabei desistindo e indo para a praia de Paraty-Mirim. Para minha alegria, duas semanas depois (no feriado da Semana Santa), minha amiga Ana Claudia Melo esteve nesse paraíso e resolveu compartilhar sua viagem com o Dicas da Carioca. Nessa estada a Ana decidiu ficar hospedada na própria Praia do Sono, não passando por Paraty. Mas quem está em Paraty e quiser…

Leia mais
Marcadores
Enumerando as coisas legais para se fazer em Paraty, posso dizer que em primeiro lugar está o citytour pelo centro histórico e em segundo estão as belas praias de Trindade. Trata-se do município vizinho, pertinho e com fácil acesso de carro, que possui belezas naturais incríveis!!! Praias quase desertas e com uma energia super bacana!!! Vale muito conhecer.

Leia mais
Marcadores
12 Abril 2015 Publicado em Angra e Paraty

Paraty: Que tal uma praia?

Conforme já escrito, durante a minha viagem à Paraty o tempo não estava muito ensolarado, mas, mesmo assim, deu para curtir e aproveitar bastante. O bom de Paraty é que você não fica limitado apenas à praia. Você pode curtir várias coisas em um único lugar. Tem praia, mata, cachoeira, centro histórico, restaurantes e bares. O post de hoje é sobre praias. Confira as dicas!!!

Leia mais
Marcadores
O mês de março aqui na região sudeste é um período chuvoso. São as águas de março fechando o verão. Como foi neste mês que escolhi para fazer minha viagem à Paraty, o clima não poderia estar diferente: bem quente porém nublado, com um sol bem fraco que de vez em quando aparecia e chuva forte no final da tarde. Sabendo disso me programei para fazer alguns passeios nesse clima. Um deles foi o Jeep…

Leia mais
Marcadores
Depois de mapear a cidade que tal conhecer o centro histórico? Quem acompanha o blog sabe que gosto de conhecer a história local. Na verdade, acho  isso fundamental para conhecer mais profundamente onde estamos. Sem isso é como comer uma comida sem nem ter noção do ingrediente principal, não faz sentido. Por isso, o post de hoje vai explorar um pouco a história dessa cidade encantadora: Paraty. Confira!!!

Leia mais
Marcadores
05 Abril 2015 Publicado em Angra e Paraty

Onde comer em Paraty?

A cada ano que passa Paraty fica mais famosa por conta da sua gastronomia. A cidade possui muitas opções de lugares bacanas para conhecer. A prova disso são os festivais gastronômicos que acontecem uma vez por ano (em 2015 será em novembro). Apesar do foco turístico da minha viagem, gosto de conhecer lugares novos e apreciar a gastronomia local. Seguem algumas dicas de lugares que fui e gostei.

Leia mais
Marcadores
Resolvi começar minhas dicas sobre Paraty da maneira mais simples e lógica: mapeando a cidade. Sempre que viajo para algum lugar, procuro fazer isso, pois facilita bastante à elaboração de roteiros e também a escolha da hospedagem. Segue também a resenha da pousada que fiquei. Confira!!!

Leia mais
Marcadores
Resolvi começar minha viagem passando o fim de semana em Angra dos Reis para descansar e conhecer o resort Meliã. O post de hoje será uma resenha sobre o hotel. Antes, gostaria de registrar que até o momento todas as resenhas que fiz no blog referentes a hospedagens não foram frutos de parceria, isto é, paguei pela estadia como qualquer hóspede e a escolha por determinado hotel foi consequência das minhas pesquisas de viajante. O…

Leia mais
Conforme escrito em alguns posts anteriores, esse ano tenho planos para viajar pelo estado do Rio de Janeiro com o objetivo de escrever dicas para o blog. Afinal, não é só a capital que tem seus encantos, mas o estado todo possui lugares belíssimos e com muita história para contar. E a primeira região escolhida por mim foi a Costa Verde. Essa parte do estado possui lugares incríveis que valem muito a pena conhecer.

Leia mais

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado