Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica
02 Junho 2017 Publicado em Gravidez

Gravidez: segundo trimestre

Avalie este item
(0 votos)

O segundo trimestre da gestação para a maioria das mulheres é o melhor período, pois os enjôos e o mal estar deram uma tregua. Por outro lado, a barriga já está maior dando a oportunidade da mamãe curtir mais a barriguinha e sentir mais a parte positiva de estar grávida. O artigo de hoje, fala um pouco sobre esse período tão especial da gestação. Confira!

Conforme já escrito e falado nos vídeos, eu fui uma grávida muito feliz e curti todas as fases da minha gestação. Mas com certeza o segundo trimestre é o período que reúne muitas emoções e muita novidade para entreter a futura mamãe. A primeira dela é saber o sexo do seu bebê. Algumas mulheres não conseguem conter a ansiedade e acabam fazendo um exame de sangue antes, mas a certeza mesmo só acontece na ultrassonografia que é feita entre a semana 15 e 20. A partir desse evento surgem várias outras atividades como por exemplo, a escolha do nome do bebê que pra mim foi bem difícil. Gravei alguns vídeos e publiquei no canal nesse período. 

O início do segundo trimestre:

">

O sexo do bebe:

">">

Nome do bebe e perguntas frequentes:

">

Outra novidade muito emocionante é quando o bebê começa a mexer na nossa barriga. Pra mim não tem coisa mais bacana do que sentir seu filho dentro de você. Sempre que penso na minha gravidez essa é a primeira lembrança que vem na minha cabeça, um momento muito esperado, pois a Alice demorou a mexer e eu fiquei numa ansiedade só. Eu acho que cada trimestre tem um momento marcante, no primeiro a minha emoção maior foi escutar o coração do bebê, no segundo é sentí-lo mexer e no terceiro é o nascimento propriamente dito.

Conforme mencionado no início do texto, com a barriga um pouco maior nos sentimos grávidas e conforme as pessoas vão reparando no seu estado, começa ter uma mudança de olhar. Isso era nítido ao andar na rua (sempre tinha alguém que olhava e sorria). Algumas pessoas até dizem palavras bonitas de louvor do tipo, boa sorte/que venha com saúde. Isso tudo acaba refletindo no seu estado de espírito e até mesmo na sua vaidade. Com certeza seu guarda-roupa não será mais o mesmo e você terá que se adaptar temporariamente a essa etapa da sua vida. Mulheres com uma mente evoluída conseguem ter uma compreensão de que isso tudo é temporário e que mudanças estéticas fazem parte do processo. De qualquer forma, fiz um vídeo que aborda esse assunto da vaidade na gravidez.

Vaidade na gravidez:

">

Outra atividade que entretem as mamães nesse período é a decoração do quarto do bebê. Eu simplesmente pirei nesse assunto...com certeza essa foi uma atividade que tomou bastante o meu tempo de gravidinha e fiz questão de fazer tudo com muito amor e carinho. O quartinho da Alice ficou lindo! Valeu muito a pena o esforço. Vou fazer um artigo especial sobre o assunto aqui no blog. 

Agora sem sombra de dúvida a atividade que as futuras mamães mais piram no cabeção é o enxoval. Eu até que fui bem controlada e graças ao planejamento de enxoval que eu fiz, fui bem acertiva. Na época, por ser mamãe de primeira viagem fiquei bastante insegura, mas depois de muita pesquisa e conversa com outras mamães, consegui fazer tudo de maneira coerente e sem estresse. Na época fiz um vídeo falando sobre planejamento de enxoval e aos poucos estou gravando vídeos com dicas sobre esse assunto, agora passando minha experiência real e dicas de mãe. Vale a pena passar lá no canal e assistir as resenhas. Abaixo vou colocar o link do primeiro vídeo que fiz ainda grávida.

"> 

Também é uma boa época para fazer uma última viagem a dois, a famosa Babymoon. Escrevi um artigo sobre o assunto na época. Basta clicar no link abaixo para ler com mais detalhes. 

Babymoon - uma viagem especial

Para terminar, ainda tem o chá de fraldas, um evento que muitas futuras mamães optam em fazer como uma forma de comemorar a chegada do seu bebê com a família a amigos e ainda de quebra ganhar alguns presentinhos para o enxoval. Para mim o chá de fraldas foi uma data super especial pois além de ter preparado tudo com muito carinho a data marcou bem o período de transição do segundo para o último trimestre de gravidez. Se eu tivesse esperado mais uma semana para fazer o chá talvez eu não conseguisse ter a mesma disposição. Na época eu fiz alguns vídeos sobre o assunto. Confira!

">">

">

Resumidamente, o segundo trimestre é isso aí, um período muito legal para ser curtido todos os momentos e guardados na memória, pois como já disse a gravidez é um momento único e merece ser aproveitado ao máximo. Espero que tenham gostado das dicas. Se gostou, deixe seu comentário aqui embaixo e se tiver alguma dica sobre o assunto fique à vontade para compartilhar conosco. Até a próxima pessoal!

Beijos, Vanessita.

 

 

Lido 67 vezes

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado