Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica
01 Junho 2017 Publicado em Gravidez

Gravidez: os 3 primeiros meses

Avalie este item
(0 votos)

Depois de escrever dicas de tentantes, vamos falar um pouquinho sobre gravidez, compartilhando minhas dicas para outras mamães de primeira viagem. Vou começar falando do primeiro trimestre que para muitas gravidinhas é um período bem complicado, onde a ansiedade é um fator muito presente ao lidar com tanta novidade. Confira as dicas da carioca...

A gestação foi um período muito feliz na minha vida. Em primeiro lugar porque foi um momento de felicidade plena já que se tratava de uma vitória após um período longo de tentativa. Depois porque quase não tive sintomas, eu posso dizer que se não tivesse feito exames nem acreditaria que estava grávida. Não tive nada do famoso enjôo, alterações de apetite, nada. Continuei minha vida normalmente e curti muito esse momento único da minha vida. 

Contudo sabemos que isso não é o comum. A maioria das gestantes sofrem muito no primeiro trimestre da gravidez e também não é pra menos...são tantas mudanças hormonais acontecendo nesse momento. De qualquer forma, para alegria de todos, o primeiro trimestre é um período que passa muito rápido e logo, logo vem o segundo trimestre da gestação, que para a maioria é a melhor época da gravidez.

Quando eu estava grávida gravei  3 vídeos que aborda dicas sobre o primeiro trimestre. O primeiro deles conto como foi a descoberta da gravidez e também sobre os sintomas comuns desse período inicial. 

">

O segundo fala sobre os cuidados e mudanças de hábito que tive nos primeiros meses de gravidez. Pois é, um filho muda a nossa vida e já começa ainda quando ele está na nossa barriga (depois que sai então, rsrs). 

">

O terceiro vídeo fala sobre planejamento de gravidez, uma atividade importantíssima para a futura mamãe. Aliás uma ótima alternativa para passar o tempo que passa rápido mas para quem está vivendo parece ser uma eternidade. Nem sempre é possível ter uma gravidez planejada, mas depois da notícia da gravidez todas nós temos a chance de planejar daqui pra frente. Claro que nem tudo sai como planejado, mas ter um plano sempre nos dá mais confiança e organização para lidar com tarefas futuras. Confira!

">

E aí gostou das dicas? Então aproveita e se inscreva no nosso canal no You Tube. É só apertar no botão vermelho no canto da tela (inscreva-se) e fique antenada com as dicas da carioca. Até a próxima!

Beijos, Vanessita.

 

Lido 60 vezes
Marcadores

Artigos relacionados

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado