Casas a venda em são gonçalo pela caixa econômica
31 Maio 2017 Publicado em Gravidez

Gravidez - Dicas para tentantes

Avalie este item
(0 votos)

Depois de alguns meses inserida no universo maternal, resolvi acrescentar mais um assunto no menu do blog: Dicas de mãe. Na verdade no canal do You Tube, já vinha compartilhando vários vídeos desde a época da gravidez, mas agora resolvi compactar tudo aqui no blog de maneira a complementar o conteúdo e detalhar mais as dicas. E vamos partir do começo de tudo, das dicas para tentantes, afinal, foram anos tentando engravidar e muito assunto a compartilhar. Confira!

Antigamente a mulher era criada para ser dona de casa e a maternidade era uma coisa natural, um fluxo quase que automático. Hoje em dia, a decisão de ser mãe não é uma tarefa fácil. São muitas variáveis envolvidas que vai desde o aspecto profissional, situação financeira até questões emocionais mesmo. Aí depois de muito pensar sobre tudo isso, finalmente decidimos ser mãe, vem o inesperado: a dificuldade de engravidar. 

Pois é, conheço vários casos de mulheres da minha geração que está tentando engravidar e não consegue. São as denominadas "tentantes". Mas por que isso acontece? Sinceramente não tenho conhecimento técnico para analisar essa estatística, muito menos de saber o porquê desse fenômeno. Só sei que antigamente,  tipo da geração da minha mãe e das minhas tias, não parecia que as mulheres passavam por esse problema. Mas tenho algumas opiniões pessoais sobre o assunto. Acredito que existem vários fatores geram essa dificuldade de engravidar. A primeira delas é a decisão tardia de ser mãe, geralmente depois dos 30, onde a produção de óvulos já não é mais tão boa quanto de uma jovem. Depois vem a pílula anticoncepcional tomada por muitos anos, que por mais que falem que isso não influencia, eu tenho muitas dúvidas. Além disso, existem fatores tipo estresse, ritmo acelerado de vida e até mesmo alimentação que ao meu ver contribuem bastante para essa "infertilidade".

mulher moderna

Muitas vezes adiamos o plano de ser mãe devido ao ritmo de vida que levamos 

Bem o fato é que até pouco tempo eu era uma tentante e sei muito bem o que é isso. Aliás só quem passa ou passou por essa experiência sabe do que estou falando. É um período de ansiedade constante e até mesmo frustração. Para lidar com isso temos que trabalhar muito bem nossa parte psicológica. Eu fui tentante por 3 anos e passei por várias fases durante esse processo. Não foi nada fácil. No primeiro ano foi tranquilo, parei de tomar remédio, fiz um checkup e passei meses de "lua de mel". O tempo foi passando e as dúvidas aumentando, a ansiedade tomando conta e cada vez mais aquela pergunta(e o bebê quando vem?) ficava cada vez insuportável de ser ouvida. No meu caso, foi nesse período que comecei a minha terapia que me ajudou bastente a superar esse momento. 

De qualquer forma, minha sugestão é tente se acalmar (sei que é difícil), mas tudo na vida passa. Se você realmente deseja ser mãe, então vá atrás do seu sonho que com certeza você vai engravidar ou arranjar alguma maneira de ter a experiência da maternidade. Eu gravei dois vídeos onde falo sobre o assunto. O primeiro é contando a minha história de tentante e o segundo é dando dicas práticas para quem está tentando um bebezinho. Confira! Aproveita e se inscreva nosso canal no You Tube. É só clicar no botão vermelho (inscreva-se) no canto da tela do vídeo e fique antenada com as novidades.

Minha história de tentante:

">

Dicas para tentantes:

"> 

Beijos, Vanessita.

 

Lido 157 vezes
Marcadores

Artigos relacionados

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Quer receber nossa newsletter e participar de promoções? Digite seu e-mail abaixo. Fique tranquilo(a), não enviaremos SPAMs.

obrigado